L2D Telemedicina

Startups apresentam novas soluções em saúde para ajudar no combate ao coronavírus

Em sua terceira edição, evento da InovAtiva Conecta reuniu nesta quarta-feira (15/4) nove empresas das áreas de telemedicina e de telepsicologia

Startups de telemedicina e telepsicologia apresentaram hoje novas soluções para evitar a disseminação do coronavírus e atenuar os efeitos do isolamento social na 3ª edição do Demoday Online InovAtiva Conecta: Covid-19. O evento foi realizado nesta quarta-feira (15/4), pelo InovAtiva Brasil – programa de aceleração de startups do Ministério da Economia e do Sebrae – em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

O demoday busca conectar instituições públicas e privadas envolvidas no enfrentamento da crise com as startups que possuem produtos, serviços e tecnologias inovadoras. As empresas participantes são selecionadas pela ABStartups e devem atender a pelo menos um dos seguintes desafios de inovação indicados pela equipe técnica do Ministério da Saúde:

Testes rápidos para Sars-CoV-2 e Covid-19; 2) Monitoramento de indivíduos positivos para Sars-CoV-2  e Covid-19; 3) Atendimento remoto: telemedicina e telepsicologia; 4) Comportamento epidemiológico do Sars-Cov-2; e 5) Soluções preditivas de surtos e de toxicidade.

Com esta terceira edição, já somam 29 as empresas que participaram do InovAtiva Conecta, entre elas: L2D Telemedicina, W3.care, Missão Covid, ConsultaMe, DrChat e Assina Saúde. O evento contou com a participação de representantes dos Ministérios da Economia, da Saúde, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do BNDES, do Banco do Brasil, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Emprabii e do Senai.

Mais em: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2020/abril/startups-apresentam-novas-solucoes-em-saude-para-ajudar-no-combate-ao-coronavirus

Fechar Menu